Lagar São Marcos

MARVÃO Portugal
ACERCA DO LAGAR SÃO MARCOS

PROVIDENCIAMOS AS MELHORES SOLUÇÕES

image
S. Marcos é o nome do novo projecto industrial no ramo da moenda da azeitona e produção de azeite que acaba de surgir no concelho de Marvão.
O Lagar de S. Marcos, instalado de raiz na zona industrial de Santo António das Areias, nasce no âmbito de uma tradição familiar, de longa data, de olivicultores apostados em manter vivo o espírito de ligação à terra e de valorização dos produtos locais.

DÉCADAS DE
EXPERIÊNCIA
NA AGRICULTURA

O novo Lagar dispõe da tecnologia mais moderna e de todos os meios indispensáveis para a produção de azeite de qualidade, possibilitando a limpeza no local da azeitona e o armazenamento individualizado por produtor. O processo de limpeza é efectuado por maquinaria própria, sendo considerado o peso final da azeitona depois de limpa.
A capacidade máxima de processamento é de cerca de 1000 kgs por hora, mas são aceites para a moenda quantidades a partir dos 400 kgs, de forma a poder abranger o maior número de olivicultores. No caso dos pequenos produtores, é disponibilizado todo o apoio necessário e asseguradas condições vantajosas, nomeadamente ao nível dos preços praticados.
O Lagar S. Marcos tem como área de intervenção preferencial o concelho de Marvão e o território do nordeste alentejano onde este se insere, com relevo para os concelhos de Castelo de Vide, Nisa, Portalegre e Arronches, assim como a vizinha região de Espanha.
O projecto pretende dar resposta à crescente procura de produtos e serviços com tradição, qualidade e benéficos para a saúde e bem estar, como é o caso inquestionável do azeite, uma matéria prima que constitui, desde a antiguidade, uma das principais fontes de riqueza da região.
A aposta dos seus promotores passa pela valorização do azeite tradicional aqui existente, produzido com a azeitona sã e madura, das variedades Galega e Cordovil, de forma a preservar as suas características inconfundíveis de aroma e paladar.
CURIOSIDADES

SOBRE O AZEITE

image
ROGÉRIO VIANA

“O azeite não se mistura à água, nem minha mágoa com seu deleite.”

image

DÉCADAS

DE EXPERIÊNCIA
NAS SUAS MÃOS.
AROMA & PALADAR

AZEITE DE QUALIDADE

image

Em 2008, estimavam-se mais de 800 milhões de oliveiras no mundo com uma produção de cerca de 15 milhões de toneladas de azeitonas, das quais 90% se destinavam ao mercado do azeite.

Produção de Azeite Nacional
74%
Consumo de Azeite (x1000 tnl.)
82%

OBTENHA UM SERVIÇO DE QUALIDADE E DE ACORDO COM AS SUAS NECESSIDADES

Tecnologia moderna e técnica avançada para o melhor rendimento da sua azeitona.

OS NOSSOS PARCEIROS

APOIOS E PARCERIAS

image